segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Confusão: TV Globo veta patrocínio do “Best Shop TV” ao time do Barueri



O Grêmio Barueri, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, acusa a Rede Globo de vetar o patrocínio da empresa “BestShopTV” ao clube. A equipe, que está com salários atrasados, diz que não pode quitar as pendências porque a Globo vetou o acordo feito entre o Barueri e o programa de vendas ligado à Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta. Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente do clube, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, acusa a TV Globo. “O contrato não foi para frente, pois a emissora de TV que detém os direitos do Brasileirão considerou uma afronta aos seus interesses. O contrato é confuso. Mas o Barueri é o clube mais novo da Série A. Qual é a voz que temos? Nenhuma”, reclamou o dirigente. Em julho, o clube havia firmado parceria com a empresa “BestShopTV”. O Barueri receberia R$ 1,3 milhão para estampar a marca do patrocinador por seis meses. No entanto, o contrato foi suspenso após notificação da TV Globo, que considera o acordo assinado pelo clube lesivo ao artigo 27 da Lei Pelé. A Central Globo de Comunicação, em nota, manteve seu posicionamento, informando que a Lei Pelé determina que nenhuma emissora ou programa de TV possa ser patrocinador de um clube de futebol. O episódio mais polêmico envolvendo a marca de uma emissora de TV em um uniforme de clube de futebol aconteceu na final da Copa João Havelange em 2000. Na ocasião, o então presidente do Vasco Eurico Miranda, para provocar a emissora de Roberto Marinho, entrou em campo com o logo do SBT no uniforme.

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